Conheça como funciona o Método de Trabalho da Clínica Tela Viva

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Os atendimentos da Clínica Tela Viva são realizados por Skype e / ou Hangouts.

O Skype e o Hangouts são bem semelhantes, tendo funcionamento parecido: permitem que os usuários conversem em tempo real seja por voz, mensagens

de texto ou vídeo. Ambos os produtos tem seus aplicativos próprios para desktops, tablets e celulares Android, WindowsPhone ou IOs, o que aumenta ainda mais as possibilidades de comunicação usando as plataformas.

 

Com o Hangouts é possível comunicar-se com seus contatos do Gmail ou que tenham uma conta vinculada ao Google. Na tela inicial há uma lista de contatos sugeridos, mas ao clicar em “Novo Hangout” o usuário tem acesso à lista

completa de contatos e aos Círculos da rede social Google Plus, o que permite criar uma sessão de bate-papo entre todos os contatos participantes daquele círculo.

 

Já o Skype, por ser da Microsoft, permite comunicar-se não somente com contatos nativos do próprio Skype e usuários do Outlook.com, como com contatos externos do Google e Facebook, bastando vincular a conta desses

serviços com o Outlook.com.

 

Na tela inicial do programa há uma lista com todos os contatos já adicionados à conta cadastrada, o qual pode ser organizado por ordem alfabética ou por categoria – online e ofline. Ao clicar no perfil de quem deseja estabelecer um

contato aparece instantaneamente uma janela lateral para que inicie o contato, sendo bem simples e fácil seu manuseio.

 

Status

Após conectar-se ao Google Hangouts, o único status possível é o online. Portanto, é necessário se mostrar disponível para ver quais são os seus contatos disponíveis também. Para não ser visto online basta encerrar a

sessão clicando em “Sair do Hangouts”.

 

Já o Skype permite, além do status Disponível, o status Invisível, o que significa  que não é necessário se mostrar online para saber quem está online e iniciar uma conversa. Vale lembrar que existem outros status, os quais são bem uteis: ocupado, ausente ou invisível.

 

Bate-papo por Vídeo

No Hangouts é possível bater papo simultaneamente com até dez pessoas. O que no momento da orientação psicológica deverá ser realizada apenas entre profissional e cliente.

 

A versão do Skype incorporada no Outlook.com, diferentemente do aplicativo para computador, permite apenas uma chamada de vídeo entre dois participantes. O que o torna ideal para as orientações psicológicas.

 

Para funcionar tanto as ligações quanto o bate-papo em vídeo, será necessário instalar um plugin automaticamente para habilitar o navegador, seja o Internet Explorer,Chrome ou Firefox.

 

Os dois programas oferecem a maioria das funções gratuitamente e funcionam bem. A escolha por qual utilizar depende não só das ferramentas por eles oferecidas, mas também pela família de serviços que você costuma usar no dia a dia (Outlook.com ou Gmail?) e a rede à qual os seus contatos pertencem.

 

Vulnerabilidade no uso da Internet

Cabe ressaltar que a Internet promove meios de comunicação direta e com rapidez porém, em contra partida, também apresenta certa vulnerabilidade que pode acarretar infortúnios. Neste sentido, se torna imprescindível que o paciente não opte por receber orientação psicológica ao fazer acesso por computadores públicos em geral. (Lan House, Cyber Café, Universidades, Empresas e etc) O uso de Anti-virus auxilia a minimizar a vulnerabilidade virtual.

Telefone: 12 3682-1587
Rua Irmã Maria Rita de Moura, 173, Independência- Taubaté / SP